sábado, 23 de março de 2013

Killing me Softly

 SINOPSE

Gênero: Suspense, Drama, Erótico
Ano: 2002
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Duração: 1h 40min
Idioma: Inglês
Diretor: Chen Kaige


Desde o momento em que o olhar de Alice encontra o de Adam, um misterioso estranho, ela é jogada em um redemoinho de aventura e desejo erótico intenso.


Fonte: Netflix

TRAILER

(Desculpem- me, mas eu não consegui encontrar um vídeo legendado. I'm sorry.)

Velho, pare agora tudo o que estiver fazendo e assista a este filme. E não é por causa das cenas eróticas, mas sim por todo o contexto em si. Mas vamos ao que interessa.



Alice é uma mulher "casada" (ela mora com o noivo, ou seja, casada), mora em Londres e que trabalha com projetos de sites. Ela tem uma vida "perfeita" com o marido, vivendo suas vidinhas... todos os dias as mesmas coisas, do mesmo jeito, sempre os mesmos rituais matinais e cansativos. (Eca... que nojinho. kkk)

Até que em um semáforo (em alguns lugares chama-se sinal de trânsito, farol e por aí vai ^^.) ela se depara com um homem que chama sua atenção. E como chama!, e não pense que ele    seja bonitão, charmoso e tal (está bem, ele é), mas mesmo assim ela aceita um convite implícito e o segue até sua casa. (ela é louca, só pode. Está querendo uma aventura??? Mude o caminho habitual para ir trabalhar. kkkk)

Larga do marido, por achar que seu casamento não é o que ela busca e vai viver "feliz para sempre" com Adam (é esse o nome dele). O que Alice não imagina (e nem passa por sua cabeça aventureira) é que Adam esconde algumas coisas do seu passado. Coisas obscuras que com a ajuda de uma jornalista ela começa a encontrar as pontas soltas (que não são poucas por sinal).



Neste momento, se eu fosse você, estaria se perguntado: 'Quem é esse Adam?" Eu respondo, com muito prazer! kkk. Adam é um alpinista que é considerado um herói por ter salvo algumas pessoas que estavam escalando uma montanha com ele em pleno inverno, quando houve um acidente e metade dela caiu e morreram. (mera fatalidade, ou... proposital?? Adoro isso!! kkk)


Quando Adam se encontra com Alice no semáforo ele se apaixona por ela instantaneamente. Mas não é uma paixão qualquer, normal como todas as outras. Não. é uma paixão ardente e avassaladora. E você terá certeza disso em uma das cenas, que causam um certo choque, por causa da violência com que Adam reage quando vê um cara roubar a carteira de Alice. Ele perde totalmente o controle, persegue o ladão, bate nele até deixa-lo inconsciente e só para com o ataque quando Alice implora para que ele pare. Neste instante você pensará: "Que horror. Ele é um psicopata." Porque foi isso o que eu pensei. Mas com o decorrer do filme, essa sensação só se intensificará.



Adam com certeza é um personagem forte e muito marcante. Todas as cenas em que ele está são fortes e muito bem encenadas. Todas as cenas de sexo são extremamente realistas (e muito bem gravadas sem que o filme se torne um pornô barato) pela forte ideia do sadismo. Tem uma cena em uma cabana, logo após o casamento deles em que Alice é atada a uma espécie de corda de tecido pelo pescoço e quem controla esta "corda" é ele, já que o apetrecho é grande o suficiente para estar presa a lareira e as pontas cheguem até as mãos dele, fazendo com que ele controle quando ela irá respirar e se irá respirar.





Até aí tudo certo. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, né? De certa forma, sim. Mas, Alice começa a receber certas cartas que lhe avisam para tomar cuidado, que Adam não é confiável, que estar casada com ele é perigoso.


A partir desse momento, começa um batalhão de coisas que acontecem ao mesmo tempo, mas nem por isso, se torna massante ou você irá se perder nos fatos. Muito pelo contrário, você ficará muito excitado com as descobertas "bizarras".

Conforme for avançando para o final você irá perceber que há uma "chave mestra" em tudo o que acontece, mas como em todo suspense não é tão fácil assim encontrá-la. Mas quando perceber do que (ou quem) se trata e os motivos de algumas decisões, você se surpreenderá.

Mas tenho que confessar que quando me dei conta do desfecho fiquei chocada, estarrecida e meio que aliviada por ter, enfim, sido revelado o causador de todo o mal que estava assolando este casal. (Alice S2 Adam). Casal este que, mesmo sendo meio estranho, tinham sua beleza e veracidade no que sentem um pelo o outro. Mata-me de Prazer ultrapassa as expectativas, já que pelo nome e pelo poster não nos faz ter muita vontade de assisti-lo (a não ser que seja pelo apelo, quase explicito, do sexo ^^).






5 Motivos Para Assistir a Este Filme

  1. É um filme que prende sua atenção;
  2. Muda do erotismo para o suspense sem perder a clima da tensão, tanto sexual quanto do perigo, que há entre os personagens;
  3. Porque é um bom filme;
  4. Porque Adam não é quem você pensa.
  5. E sim. Eles (Adam e Alice) são realmente um para o outro, mesmo estando em altitudes diferentes.



Por hoje é só.

Bjuzzz e...

Carpe Noctem.


Um comentário: