terça-feira, 19 de março de 2013

A Nightmare on Elm Street

SINOPSE

Gênero: Terror
Ano: 1984
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Duração: 91 min.
Idioma: Inglês
Diretor: Wes Craven

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

Fonte:  Adoro Cinema

TRAILER




Você pode até não gostar dos filmes da série "A hora do pesadelo", porém já ouviu falar com certeza do nosso queridão, Freddy Krueger e sua mão de navalha, um dos mais célebres fantasmas homicidas do cinema.

Freddy krueger, quando vivo (literalmente), era um assassino de crianças, que foi queimando pelos raivosos pais da vizinhança. Depois de alguns anos Freddy, reaparece, mais dessa vez nos sonhos, ou melhor pesadelos, dos jovens pra se vingar do pais deles (o nome do filme poderia ser," Freddy, contra ataca" rs). A temática é a seguinte, se Freddy te matar durante o pesadelo, você morre de verdade, mais por várias vezes, você se pergunta, será que o personagem está dormindo, ou acordado?, (ou será que a retardada sou eu que não conseguiu notar a diferença?).














A história se passa na cidade fictícia de Spingwood Ohio. Como primeira vítima, Freddy elege a doce Tina Gray, que morre do lado de seu namorado Rod Lane, que é acusado pelo seu assassinato, por ser a única pessoa presente durante sua morte. Grace (protagonista), se lembra que sua amiga sofria com pesadelos, e que por coincidência também, e com o mesmo ser macabro. Grace, começa temer dormir, e           
inicia uma investigação sobre o tema, neste
meio tempo Rod Lane, é morto na prisão,
também enquanto dormia, deixando Grace
cada vez mais segura que não é apenas uma
mera coincidência. Grace
desesperada conta pra sua mãe, alcoólatra 

suas  suspeitas, e sua mãe já sem saída, 
relata o que havia acontecido com o
maléfico Freddy, no passado.



Agora completamente certa de que será a próxima, nossa quase heroína rs, pensa num plano pra acabar com Krueger e pede ajuda ao seu namorado Glen Lantz, que embora também esteja tendo pesadelos, não reaja tão fortemente a eles como seus amigos e namorada. (um merdinha em outras palavras). Grace apenas pede para que Glen, vigie seu sono, para que consiga trazer o                                             sinistro pra vida real e acabar com a raça dele,

 mais o mentecapto do Glen, pega no sono, fazendo que quase aconteça uma tragédia.






Numa segunda tentativa, Grace combina, com o mentecapto á meia noite, para que se realize o procedimento, porém o mesmo dorme antes de encontra-la, e dessa vez Freddy, não deixa barato, o que quer dizer que, fodeu bonito pra ele (banana). Mesmo assim Grace consegue o que quer, e trás Freddy Klueger á realidade e começa o UFC... Fim !. Zuera, no fim das contas e de algum modo muito estranho Freddy, vence, mas sinceramente eu não sei como descrever os meio utilizados rs, é melhor vocês assistirem e tirarem suas conclusões, ok hausha.












 Curiosidade:


A Nightmare on Elm Street pode ter tido origem na infância do diretor Wes Craven. A ideia básica do filme foi inspirada em vários artigos de jornal publicados no LA Times onde os filhos de um grupo de refugiados cambojanos, depois de se refugiarem nos Estados Unidos fugindo do regime político do Khmer Vermelho passaram a ter pesadelos horríveis chegando ao ponto de se recusarem a dormir. Seguindo ordens médicas os pais destas crianças as encorajaram a dormir, contudo, cada uma delas morreu durante o sono, após um novo pesadelo, as autoridades médicas, na época, noticiaram o fato denominando-o como Síndrome da Morte Súbita Asiática. Aliado a este fato, em uma noite durante a infância de Craven, ele viu, através de janela de sua casa, um homem velho andando do lado de fora que parou e o encarou, para em seguida ir embora caminhando, esse acontecimento deixou Craven muito assustado e serviu de inspiração para a criação de Krueger.
Craven também declarou que estudos sobre religiões orientais o auxiliaram a construir o conceito geral do filme. Outras fontes atribuem que a inspiração para o filme veio de um projeto cinematográfico feito por um estudante de Craven da Clarkson University em 1968. O filme do estudante parodiava filmes de terror contemporâneos e foi gravado na Rua Elm (Elm Street) em Postdam, Nova Iorque. 
Wes Craven começou a escrever o roteiro de A Nightmare on Elm Street em meados de 1981, após ele ter concluído a produção de Swamp Thing (Monstro do Pântano no Brasil). Ele apresentou o roteiro para vários estúdios, mas todos o rejeitaram por diversas razões diferentes. Curiosamente, o primeiro estúdio que demonstrou interesse pelo projeto foram os Estúdios Disney, todavia, eles queriam que Craven suavizasse o conteúdo para tornar o filme adequado para crianças e adolescentes. Craven rejeitou a proposta. Outra proposta para gravação veio da Paramount Pictures, entretanto acabou desistindo do projeto pela similaridade que este tinha com Dreamscape, o filme que o estúdio estava produzindo no momento. 
Finalmente o, na época, inexperiente e independente New Line Cinema — que até então somente vinha distribuindo filmes ao invés de produzir os seus próprios — aprovou e iniciou o projeto de Craven

5 motivos para se assistir esse filme 

  1. Porque é um clássico do cinema no gênero terror;
  2. Porque foi o primeiro filme de Johnny Deep;
  3. Porque é um dos poucos filmes onde personagem, Freddy Krueger, não tinha se transformado em um "palhaço";
  4. Porque eles usaram o trailer do filme "The Evil Dead" em uma cena em que a Grace está assistindo TV;
  5. Porque ganhou o "status" de filme cult, quando foi sucesso de vendas.

Por enquanto é isso. =]

Bjus e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário